O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Victory

      

Cinco crianças jogadoras de um RPG (Role Playing Game) medieval descobrem um antigo tomo na vasta coleção de livros do Druida, um jogador mais velho.
Ao abrir o tomo e pronunciar a palavra K'Athanoa, Flavius, o mestre do jogo, invoca um terrível demônio. Felizmente, o feitiço também acordou a maravilhosa guerreira conhecida como Victory. Criação e Roteiros de Marcelo Cassaro e Arte de Eduardo Francisco

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vigilante Rodoviário


O Vigilante Rodoviário é uma criação do cineasta Ary Fernandes para a TV Tupi no ano de 1961. Ele dirigia uma Harley-Davidson 1952 e um Simca Chambord 1959 e tinha um cachorro chamado Lobo. O Ator do seriado, Carlos Miranda tornou-se um policial com o final da série de televisão tal qual o personagem.

O personagem fez tanto sucesso, que no mesmo ano da série televisiva, ganhou um gibi pela Editora Outubro, com roteiros de Gedeone Malagola e arte de Flávio Colin e Osvaldo Talo. Os quadrinhos traziam o clima da época, ambiente, vestuário, veículos, etc , seguindo a linha do seriado, simples e desprentensioso.

 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Manual do Tio Patinhas

O Manual do Tio Patinhas é um livro infantil editado pela Abril pela primeira vez em julho de 1972. Foi o segundo volume da série original de manuais Disney do Brasil.

Seguindo o sucesso do Manual do Escoteiro-Mirim e fiel ao espírito de Tio Patinhas, o quaquilionário muquirana dos quadrinhos Disney, a obra reúne uma ampla gama de informações sobre dinheiro, economia e negócios: a origem da moeda, milionários famosos, bancos, cheques, seguros, pedras preciosas, impostos, sistemas monetários, recordes de preços de obras de arte e outros assuntos.

O Manual do Tio Patinhas, que incluía como brinde a "Moedinha Número 1" da personagem, é notável por ter sido o primeiro dos manuais Disney inteiramente escrito e ilustrado no Brasil. Todos os valores estão expressos em cruzeiros.

O manual teve uma reedição atualizada em 1976. A maior parte de seu conteúdo foi reaproveitado na Biblioteca do Escoteiro-Mirim e na coleção Manuais Disney (Nova Cultural).


sábado, 2 de janeiro de 2016

Concreto - Uma Rocha Entre as Rochas

Ele tem dois metros e meio de altura e pesa quase meia tonelada. Suas mãos podem amassar aço como uma folha de papel, e seus olhos podem acompanhar o vôo noturno de um morcego só com a luz das estrelas.

Ele também pode ficar uma hora sem respirar e caminhar durante dias carregando grandes pesos sem se cansar. Sua pele é tão áspera e dura quanto seu nome poderia sugerir, mas, por dentro, ele é uma das pessoas mais humanas e fascinantes dos quadrinhos modernos. O nome dele é Concreto.

Este volume conta a misteriosa origem do personagem em histórias que abordam aspectos mais adultos e profundos do que qualquer um poderia esperar de uma série em quadrinhos que tem como protagonista uma enorme criatura feita de pedra. Não espere grandes sagas épicas e nem crossovers com inúmeros super-heróis fantasiados. Cada aventura deste personagem mostrará as diversas facetas do ser-humano diante de situações extremas.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Reino do Amanhã - Edição Definitiva


Num futuro sombrio, dez anos após o Superman e a maioria dos heróis de sua época abandonarem o combate ao crime, os novos superseres estão prestes a causar a destruição do planeta. O assassinato do Capitão Átomo pelo Parasita causa um desastre nuclear no Kansas que é o prenúncio do apocalipse.

O retorno do Superman, junto com uma nova Liga da Justiça, parece ser um sinal de esperança, mas na verdade representa a chegada do juízo final que decidirá se os humanos devem sucumbir aos superseres ou bani-los da face da Terra.

A execução cabe ao Espectro, o espírito da Vingança de Deus, mas para isso ele precisa de uma alma humana para decidir em nome dos mortais. E essa pessoa é Norman McCay, uma pastor que passa por uma crise de fé, como toda a humanidade, e herdou as visões do apocalipse de Wesley Dodds, o Sandman da Era de Ouro.