O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

domingo, 30 de março de 2014

O Curupira - Flávio Colin

O Curupira, personagem do folclore brasileiro, é também a mais nova aposta da Pixel Media nos quadrinhos. O álbum é a segunda publicação inteiramente nacional da editora (a primeira foi Os Inimigos Não Mandam Flores, de Ferréz). Dirigido especialmente às crianças e adolescentes, o álbum de Flavio Colin, baseado no lendário defensor da natureza, é sua última obra inédita e já está disponível nas bancas, gibiterias e principais livrarias de todo o país.

Curupira, criatura de cabelos vermelhos cor-de-fogo, tem os pés ao contrário para enganar caçadores que o perseguem e adora sentar em árvores para comer seus frutos. Protege as matas e seus habitantes, defende a fauna, a flora e pune os agressores da natureza - caçadores e empresas clandestinas.

Neste álbum, Curupira vive cinco histórias que se interligam do começo ao fim. O leitor entrará, por exemplo, nos mistérios da Amazônia e verá as agressões do homem à maior floresta tropical do mundo, a caça predatória para a venda de peles, as queimadas e tantos outros problemas que afligem a região. E ainda conhecerá outros personagens do folclore brasileiro, como a Onça-pé-de-Boi e o Jurupari.

Todos os problemas tratados no álbum, escrito já há alguns anos, ainda persistem, infelizmente, na realidade brasileira. Mesmo assim, o genial Flavio Colin mostra os problemas da floresta amazônica de um modo leve e descontraído - um jeito de agradar e ao mesmo tempo conscientizar os leitores sobre a importância da preservação do meio ambiente, em histórias que vão entreter toda a família.

Flavio Colin (1930 - 2002) é um dos maiores quadrinistas brasileiros de todos os tempos. Sua obra sempre se notabilizou por tratar de temas e personagens brasileiros e, nesta obra, não poderia ser diferente.


Fikom - Edrel # 01

Fikom é um dos mais inventivos personagens do quadrinho nacional. Foi criado em 1969, nos tempos da ditadura extrema, das culturas alternativas, do tropicalismo e da música psicodélica. 

Nos dias em que se buscava fórmulas de escape à dura e cruel realidade. E o melhor lugar de se conseguir isso é no mundo dos sonhos, onde ninguém pode ser censurado ou reprimido e onde nossos desejos podem ser alcançados. 

Assim, o muito jovem artista plástico Fernando Ikoma criou Fikom, que ao lado de sua namorada Sandra singrava intrepidamente os universos do sonhar.

Especial de Terror - Mozart Couto

Especial publicado pela editora Press na década de 80 com um dos artistas que mais colaboraram com esta editora, Mozart Couto. Contém duas excelentes histórias de cunho bem regionalista e de temática fantástica, que sempre foi uma das marcas deste mestre dos quadrinhos nacionais, além de portfolios e dicas e técnicas de desenhos.

Lanterna Verde e Surfista Prateado - Alianças Profanas

Enganados por Parallax, outrora o Lanterna Verde - Hal Jordan e por Thanos, o titã insano amante da morte, o Surfista Prateado, o detentor do Poder Cósmico e Kyle Rayner, o atual Lanterna Verde são levados a um combate de proporções cósmicas, que pode por em risco não só um mas dois universos.

Fantastic Man


Fantastic Man foi um super-herói, criado em 1976 por Tony Fernandes. Inicialmente o personagem chamaria-se Zink, o Homem Formiga, mas o nome precisou ser alterado por conta do personagem homônimo da Marvel.

A série foi criada na década de 70. Na verdade, o homem do planeta vulcano apareceu pela primeira vez na revista Jogos & Diversões. ed. # 12, da extinta editora Noblet, numa aventura curta, de 10 págs. Apesar de ter obtido boa aceitação naquela época remota o autor decidiu engavetar o personagem,  por achar que a série estava mal estruturada.

Somente em 1983 é que o autor decidiu incrementar o universo do Prof. Johreid (Fantastic Man). Assim, surgiram a Doutora Ápia, Zendal e Betákamus (dois seres anfíbios de Atrúria, a magnífica capital do Reino Submarino) e os demais personagens que vieram a enriquecer o universo desta série de super-herói e ficção-científica, como: os  Patrulheiros da Federação Intergalática (entidade responsável por manter a ordem naquele distante sistema solar) e o cruel Tankór, o supremo (um pseudo-deus que escraviza seus  seguidores), Kaléphis, o Pirata Sideral, etc.





sábado, 29 de março de 2014

O Melhor de Wolverine # 01

Esta edição reúne duas importantes sagas estreladas pelo mais agressivo e enigmático herói mutante de todos os tempos. As duas histórias foram escritas por Chris Claremont e têm o Japão como pano de fundo.

Na primeira, Wolverine vai a terra do sol nascente buscar sua amada Mariko Yashida e entra em choque com as tradições locais. O destaque fica por conta da arte de Frank Miller, que dispensa apresentações.

Na segunda aventura, Logan volta ao Japão para resgatar Kitty Pryde, a Lince Negra, transformada em uma lutadora Ninja e programada para assassinar seu grande amigo.


sábado, 22 de março de 2014

Heavy Metal Brasil

Heavy Metal foi uma revista publicada para o público adulto, tendo como tema das histórias a ficção e fantasia. As revistas apesar de serem antológicas, alguns personagens tiveram várias aparições no título, como por exemplo Ranxerox, Barbarella e Druuna, esta última tendo tanto destaque no Brasil que foram publicadas 4 edições especiais, pelo título Heavy Metal, somente com histórias da personagem.

Nos EUA a revista iniciou sua publicação desde 1977, com o sucesso no decorrer das décadas o título se expandiu para diversas plataformas, como desenho animado, filmes e até games.

No Brasil as revistas foram publicadas pela editora independente Heavy Metal, criada especialmente para o lançamento deste título. Outro grande destaque das revistas foram as capas, com belas artes nas capas, foram referências para muitos outros títulos. 

A edição brasileira iniciou com uma edição especial zero, contendo apenas 16 páginas, a edição é uma introdução do título no país, com certeza a edição mais rara da coleção.






01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD





06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD





11 12 13 14 15
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD





16 17 18 19 20
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD





21 22 23 24 25
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

As Aventuras do Capitão América

"1940 - A guerra assola a Europa. O americano Steve Rogers acaba de ser rejeitado para o serviço militar. Mas quer desesperademente juntar-se às forças da democracia. Com a ajuda do destino, Steve foi escolhido para fazer parte de um projeto ultra-secreto do governo. Rogers deve provar que tem o que se espera de um supersoldado! Esta é a história de criação de uma lenda viva. E, pela primeira vez, completa, com detalhes nunca antes revelados, a origem do maior herói da II Guerra: o CAPITÃO AMÉRICA!"

01 02 03 04
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

Homem-Aranha - Abril - 2ª Série - Premium

Em agosto de 2000, a abril inicia a publicação de sua linha Premium, com revistas de capa cartonada, papel especial, formato americano (17 cm x 26 cm) e 160 páginas cada. A iniciativa tinha como objetivo tornar a publicação atraente a leitores que percebessem maior valor nas publicações, inclusive como itens colecionáveis.A série durou 17 números, de agosto de 2000 a dezembro de 2001.

Inicialmente intitulada apenas Homem-Aranha no expediente, a série passou a ser chamada de Super-Heróis Premium: Homem-Aranha a partir da edição 4, título que já constava na capa desde a primeira edição. Nas referências internas ao próprio título, a Abril referia-se à publicação apenas como Homem-Aranha Premium. Na lombada (quadrada), o título sempre foi escrito como apenas Homem-Aranha seguido do número da edição.

Super-Heróis Premium: Homem-Aranha passou a abrigar, em sua maioria, séries que eram publicadas nos títulos Homem-Aranha e A Teia do Aranha, as quais perfaziam em conjunto, à época de seu cancelamento, um total de 192 páginas mensais, substituídas pelas 160 de Homem-Aranha da linha Premium, o que naturalmente acarretou em uma óbvia redução na capacidade da editora em termos de publicação mensal de séries originais americanas.






01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD





06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD





11 12 13 14 15
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD





16 17


DOWNLOAD DOWNLOAD



Scans de Gilberto Lucindo da Cunha e Quadrideko