O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Seleções Juvenis - O Homem-Mosca

Super-herói dos mesmos criadores do "Capitão América". Homem-Mosca era uma mistura de "Capitão Marvel" com "Cinderela". Na trama, o garoto órfão Tommy Troy acha um anel mágico. Quando ele manuseia-o e diz "Eu quero ser o Mosca", ele se transforma num adulto com todos os poderes do mundo dos insetos.
De acordo com Joe Simon, as raízes do personagem datam de meados dos anos 50, quando ele e um escritor chamado Jack Oleck vieram com a idéia de um "Silver Spider" (Aranha Prateada). Os dois teriam levado a idéia a um velho parceiro, C. C. Beck (um dos criadores do "Capitão Marvel") e, juntos, os três criaram um personagem que primeiro foi chamado de "Spiderman" e, depois, "Silver Spider". A nova figura teria sido oferecida à editora Harvey Comics (a editora do "Gasparzinho"), que a recusara. Anos depois, no final dos anos 50, quando Simon voltou a trabalhar com Kirby, apresentou ao amigo o antigo material do "Silver Spider". A dupla então o transformou num novo personagem, "O Homem-Mosca" ("The Fly") e ofereceu à editora Archie (antiga MLJ), que estava atrás de novos personagens. 
Assim, com um novo visual e nome mudado, o ex-Silver Spider, agora Homem-Mosca, fez sua estréia em 1959. Simon e Kirby, no entanto, só produziram os quatro primeiros números (o restante foi feito pelo "staff" da Archie). 
E, mais tarde, Kirby usou o conceito do Homem-Mosca para criar um novo herói, o "Homem-Aranha" (1962), desta vez para a editora Marvel. Mas o editor daquela editora, Stan Lee, ciente que aquele Homem-Aranha era muito parecido com o Mosca, rejeitou os esboços de Kirby. Stan entregou o projeto do Aranha para outro artista, Steve Ditko que, através de uma sinopse ("plot") de Lee, concebeu o famoso aracnídeo como conhecemos hoje.




02 03 04 20
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog