O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bloquinho Extra Apresenta

Essa foi uma das mais ecléticas séries de quadrinhos já publicadas no Brasil. Foi lançada pela Bloch e teve 10 edições publicadas entre 1977 e 1979. Provavelmente o seu objetivo era testar personagens que poderiam ter revistas próprias. 
As primeiras 3 edições tiveram como estrela o Homem de Ferro, personagem que logo conseguiu um título próprio que iniciou no número 04. Outros temas também figuraram pela revista , Super-heróis , Guerra nas Estrelas e até mesmo Elvis Presley e John Wayne.


01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Próton - Grafipar

Próton foi lançado em Janeiro de 1979, juntamente com a HQ Neuros, e era composta de erotismo e ficção científica. Na revista um discurso com inclinação á uma identidade nacional; buscando assim uma proximidade e intimidade ainda maior com o leitor consumidor. 
Apesar desse discurso e mesmo com o foco em uma HQ brasileira, pode ser observada uma forte influência estrangeira na concepção dos quadrinhos, principalmente por vertentes europeias. A HQ Próton teve vida curta, circulando por alguns meses .
Com uma baixa aceitação pelo público, naquele momento havia ainda pouco interesse pelo tema ficção científica e pouquíssimo conhecimento sobre o assunto. Foram lançadas 8 edições nos anos de 1978 e 1979.(Daniel Henrique Sarmento)

01 02 03 04
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
05 06 07 08
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

A Vingança do Submundo

A Vingança do Submundo foi uma minissérie em três edições lançada pela DC em 1995 . Na saga, os maiores vilões da DC vendem suas almas à entidade demoníaca Neron em troca de poderes para derrotar seus adversários.
Lex Luthor por exemplo, teve seu corpo restaurado e sua inteligência expandida. O Major Desastre, antes capaz de desencadear fenômenos da natureza, trocou seu poder por outro mais lógico: tornou-se capaz de calcular o resultado que eventos aleatórios causariam, tornando-se nas suas próprias palavras um "teórico do caos". O Coringa trocou sua alma por uma caixa de charutos cubanos comun
História foi publicada no Brasil em outubro de 1997 pela editora Abril em formato americano. Com argumento de Mark Waid, desenhos de Howard Potter e arte-final de Dan Green.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Herói Erótico - Grafipar

Criado em Setembro de 1981, o HQ Herói Erótico trazia um personagem por vez como destaque na capa de cada edição. Teve uma vida curta, com apenas 06 85 números. Apesar disso foi um dos bons momentos da editora, pois os quadrinistas estavam na melhor fase de sua produção. 
Boa parte do enredo vinha de colaboradores de outros estados. Alguns de seus personagens eram Ty-Rex (um herói da idade das pedras e com muito erotismo) e Hulkão ,uma analogia ao incrível Hulk, super-herói criado por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962.(Daniel Henrique Sarmento)

01 02 03
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
04 05 06
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

terça-feira, 28 de maio de 2013

Brigada da Selva Especial - Brenda

Brigada das Selvas - A Força Policial da Amazônia", foi criada por Ailton Elias e lançada originalmente no antológico fanzine Historieta (editado por Oscar Kern) em 1980, posteriormente aparecendo em fanzines e publicações independentes. 

Nessa aventura conhecemos a bela, corajosa e atraente soldado "Brenda", com roteiros de Antonio Mello e ilustradas por Ailton Elias, com uma bela capa de Adauto Silva que valoriza a revista.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Arte de Rodolfo Zalla


Mudou-se para o Brasil em 1963, onde produziu a tira Jacaré Mendonça para o jornal Última Hora, foi um dos artistas responsáveis pela arte de Targo (uma cópia de Tarzan) e pela reformulação do Escopião (criado como um plágio do Fantasma de Lee Falk, Zalla foi um dos responsáveis pelas mudanças no personagem a fim de evitar um processo movido pela King Features Syndicate), ambos pela Editora Taika . 
Após trabalhar em várias editoras funda o "Estúdio D-Arte" ao lado de Eugênio Colonnese (artista que Zalla conhecera ainda na Argentina) . O estúdio funcionou entre 1966 e 1969. Em 1981 D-Arte vira uma editora e lança duas revistas de terror bem-sucedidas Calafrio e Mestres do Terror . Na Editora Abril, Zalla foi responsável por desenhar durante seis anos histórias do Zorro baseadas na série de TV da Disney .
Zalla e Colonnese foram responsáveis pela utilização de quadrinhos em livros didáticos brasileiros.  No gênero terror criou a personagem Nádia, a filha de Drácula e no faroeste o cowboy Johnny Pecos.
Essa edição especial foi publicada pela editora D-Arte para o Festival de Lucca (Itália), no ano de 1992, onde é  apresentado o trabalho nos quadrinhos , desde o seu inicio, na sua terra natal a Argentina, até a sua pátria de adoção, o Brasil.



Batman - Estufa

Batman vai se ver frente a frente com uma venenosa sedução! No começo de sua carreira como combatente do crime, Batman vai sentir na pele o poder hipnótico da sedutora Hera Venenosa. E a partir deste encontro sua luta não vai mais ser para capturar uma criminosa, e sim para se livrar da loucura...



01 02
DOWNLOAD DOWNLOAD

domingo, 26 de maio de 2013

Paralelas I e II - Watson Portela


Watson Portela nasceu em Recife, Pernambuco, a 18 de outubro de 1950. Watson é um dos grandes desenhistas nacionais que possuem um trabalho consistente. Foi um dos primeiros brazukas a se destacar no cenário quadrinístico da década de 80, em meio a hegemonia do gênero super heroístico “enlatado” Americano. Seu trabalho mais conhecido do grande publico é o álbum Paralelas e Vôo Livre. Watson iniciou seus trabalhos em fanzine e mais tarde teve sua arte publicadas em diversas editoras como a Vechi, Graphipar, Abril e outras. 
O Albúm Paralelas foi lançado pela Editora Press em abril de 1986. E Paralelas II foi publicada em 2002 pela editora Opera Graphica.

PARALELAS       -       PARALELAS II

sábado, 25 de maio de 2013

Especial de Quadrinhos - Grafipar

Especial de Quadrinhos surgiu em Agosto de 1979 e jamais teve uma linha editorial muito bem definida. Na verdade essa HQ servia mais como um tipo de “laboratório de testes”, onde Claudio Seto acabava testando temas diversos para verificar sua viabilidade.
O volume número 10 foi considerado como uma verdadeira joia rara dentre os quadrinhos brasileiros e a produção da Grafipar. Trazia como título Ficção Fantasia – sexo no futuro. Na verdade era a tentativa de reestruturação da extinta revista Próton, que era a única HQ que trazia temas de ficção científica.
Segundo Seto, o conteúdo de ficção cientifica que os leitores brasileiros gostavam era diferente, dos estilos americanos e franceses e, percebendo isso, a Grafipar verificava também que os seus autores estavam muito influenciados por estes estilos de ficção. Então era a hora de se adequar, e a história, Fantasia – sexo no futuro, seria o primeiro passo. Foram publicados no total, 20 números.(Daniel Henrique Sarmento)

01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
11 12 13 14 15
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
16 17 18 19 20
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
21 22 23 24 25
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

Scans Xugismundo & Projeto Grafipar