O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Spektro

Spektro foi um título ambicioso da editora Vecchi dentro da tradição brasileira de publicar quadrinhos de terror que vinha dos anos 1950. Tornou-se a melhor e maior (196 páginas) publicação brasileira do gênero. Criada por Lotário Vecchi e Otacílio Barros, a publicação estreou nas bancas em janeiro de 1977 com o extenso título de "As histórias sobrenaturais do Dr. Spektro", com ênfase nas duas últimas palavras. 
Como a revista nasceu de uma forma experimental e não havia mais histórias do Dr. Spektro para um segundo número, Ota tirou o "Dr" do título. Foi no número 3 que as histórias americanas começaram a ser substituídas por produções brasileiras, o que provocaria uma revolução no mercado nacional.

01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
11 12 13 14 15
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
16 17 18 19 20
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
21 22 23 24 25
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD


26 27 28
NOVA SÉRIE # 01
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
DOWNLOAD

11 comentários:

  1. Amigo, o link que direciona para a revista Spektro no. 13 esta apontando para a revista Spektro no.12 novamente. Pode ser apenas um erro de digitação, poderia conferir pra gente? Obrigado e valeu pelo excelente trabalho!

    K.J.

    ResponderExcluir
  2. A Spektro 8 só está disponível a segunda parte. Mesmo assim porque o arquivo está tão grande? 92 mb pra 72 páginas é demais, não acha? Dava pra repostar em um tamanho menor em uma única parte?

    ResponderExcluir
  3. Agradeço este excelente trabalho.Venho tambem alerta-lo sobre o download 01 (REVISTA SPEKTRO 08):está dando > HTTP 404 não encontrado.o dowload 02 está ok.
    Possuo algumas revistas da Ebal, não encontradas aqui.pretendo escanea-las quando tiver tempo. te interesaria te-las? para onde posso enviar..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celimor

      O link do Spektro 08 foi consertado. Claro que me interesso por scans da ebal. O meu contato é quadrideko@gmail.com

      Excluir
  4. O Spektro número 01 não é o da Vecchi, mas foi publicado pelo Ota nos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô foi mal Luciano

      Valeu o Tque , mas eu vou deixar esse aí até achar o original.

      Excluir
  5. Esse blog é perfeito.
    Sempre fui fã de HQ's de terror e dos grandes mestres que as desenhavam.
    Ha muito tempo procuro pela revista Spektro nº 07, existe alguma previsão dela ser postada?
    Obrigado e parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho previsão para mais scans da Spektro (são dificeis de conseguir) mas assim que for possivel eu posto aqui.

      Excluir
  6. nem tenho palavras para agradecer ,parabens pelo blog , estarei sempre por aqui!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras para agradecer por postar essas reliquias de um valor inestimável para qualquer fã de suspense!
    Ainda tenho algumas dessas revistas, e eu sempre fui louco para ler especial macumba e casa dos espelhos, cujos anuncios nas contracapa me deixava intrigado!
    Maravilhosa a sua dedicação em compartilhar tão preciosa coleção aqui no blog!
    Muito obrigado mesmo, os links estao todos On, media fire é muito bom, estou baixando todos duma vez!

    Fique em paz e obrigado, mais uma vez, estou muito feliz por poder, finalmente, msm na frende do pc, poder ler Spectro dos mais prolíferos artistas Brasileiros, dentre eles meu grande amigo Shima!

    Vlw.
    ass: Michael Kiss.
    (Para quem me conhece>Sim ainda estou vivo, embora faz anos que não publico nenhum livro ou fanzine. Mas algo novo está pra sair) 06.11.2012

    ResponderExcluir

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog